Sua festa na Catedral de Porto Alegre

Já pensou em fazer a festa de seu casamento no Salão Nobre da Catedral Metropolitana de Porto Alegre?

Com a arquitetura e um estilo requintado, o Salão Nobre recebe confortavelmente 400 pessoas, e pode ser totalmente decorado, iluminado, dando ao seu casamento toda beleza que você sonha. Um local acessível, em excelente localização para seus familiares e amigos desfrutarem deste momento. 

O Salão Nobre mede 47 m de largura por 30 m de comprimento. As paredes externas são em grossos cantos de granito, em pedra tosca, cada uma com 1,30 m de altura, sendo que as traves das portas principais medem cerca de 4 m de comprimento. 

$q2vpe9qqfep

Arquitetura e tradição na Catedral 

 

Proposto em estilo renascentista, o projeto do arquiteto João Battista Giovenale emprega as antigas ordens e formas clássicas da arquitetura romana adotando, porém, maior liberdade nas medidas. A posição privilegiada do local onde foi edificada a nova Catedral sugeriu à Giovenale a ideia de dar à cúpula um volume excepcional para que pudesse chamar a atenção dos fiéis, ainda que vista de pontos longínquos, razão pela qual, majestosa cúpula domina o prédio dando-lhe um cunho de grandiosidade e beleza ao expressar os valores ideais que a catedral simboliza.

 

Agende uma visita e venha conhecer nossa estrutura para o seu casamento.